Resenha: Sports Hd Dv

Quem acompanha o blog acredito que já tenha visto a resenha dessa camerazinha no canal, entretanto para ficar mais completo acho sempre bom fazer o post aqui no blog também.

Vou falar um pouco mais sobre a Sports Hd Dv, uma das réplicas da GoPro – algumas pessoas dizem que não é réplica, mas possui as mesmas funções e foi lançada após a existência da outra, tirem suas conclusões. Ela é feita principalmente para praticar esportes de todos os tipo, principalmente os radicais.

IMG_3087.jpg

Vou dividir esse post em 4 etapas: (1) informações técnicas, (2) minha opinião e (3) prováveis dúvidas e (4) disponibilização de imagens e dos vídeos para que vocês mesmos tirem suas conclusões.

Informações Técnicas: 

  • LCD de 1,5 polegadas – ela possui 2 no total.
  • Lente grande angular com efeito olho de peixe – grava até 170°.
  • Resolução: 1080p com 30FPS, 720p com 60FPS ou 720p com 30FPS.
  • Resolução máxima para fotos: 12mp.
  • Aceita cartão de memória de até 32GB (micro sd).
  • Duração da bateria de 70 minutos na melhor qualidade.
  • Entrada HDMI e USB.
  • Idiomas: Inglês, Português, Alemão, Francês, Espanhol e Italiano.
  • Wifi com raio de até 20 metros.
  • Imagens salvas em Jpeg.
  • Peso: 158g.
  • Acompanha diversos acessórios (capa a prova d’água vedada com borracha e resistente à impactos).
  • Carregamento da bateria de 3 horas – grava enquanto carrega.
  • Preço médio: 200 reais.

Existem mais informações mas coloquei aqui apenas o que acho essencial.

Opinião 

Eu usei a câmera poucas vezes ainda, mas não acho que minha opinião sobre ela pode sofrer alterações, já que seus recursos também não vão.

Como já disse, a câmera foi feita própria para filmar esportes, logo essa é sua especialidade. Eu não gostei da resolução dela em fotos (coloquei duas no último tópico) mas para gravar ela realmente cumpre o prometido. Dê preferência para fazer suas filmagens em luz natural, evitará que surjam granulados que aparecem sim quando se grava dentro de casa.

Sobre o áudio dos vídeos: não gostei muito. Ele fica mais baixo do que o de uma câmera ou celular, como já é esperado, mas isto tem como arrumar na edição e é inclusive bem simples. O que fez eu não gostar dele é que a câmera simplesmente cortou algumas partes dele e eu não consegui identificar onde, logo, mesmo eu tentando sincronizar ele com a imagem, no final ficou evidente a falta de sincronia. Testei algumas outras vezes e ela tende a fazer esses recortes quando o vídeo começa a ficar longo, se você for gravar vlogs evite ficar muito tempo gravando sem interrupções.

As fotos já falei que não gostei da resolução, porém entendo que seu propósito não é esse. É apenas algo a mais na câmera que infelizmente deixa a desejar. Eu particularmente acredito que nunca vou usá-la para fotografar, apenas para gravar.

Quem quer comprá-la para esportes: vá em frente! Não tenho reclamações para essa função. A câmera possui um recurso que impede tremidos e outros movimentos bruscos que ajuda bastante.

Sobre os acessórios também não tenho reclamações. A capa a prova d’água realmente protege e é bem resistente. Os outros acessórios não usei todos, mas são de todos os tipos e para conectar a câmera onde quiser, junto vem um manual com 4 opções que são o suficiente para você prende-la no lugar que quiser.

Na caixa vem com um QR Code para baixar um aplicativo para conectar com o Wi-Fi e, assim, passar os arquivos direto para o celular. O app tem um recurso interessante que é aparecer no seu celular a imagem de onde está apontando a câmera, mas não gostei dele. Não consigo passar os vídeos direto para o celular, apenas as imagens, ele tem um design bem ultrapassado e também os comandos são difíceis de entender e achar.

Ela vale o dinheiro? Sim! Acredito que poderia custar até um pouco mais, você só tem que aprender a mexer e ficar atentos a certos detalhes. Vejo ela mais como uma “quebra-galho”, nem todo mundo tem uma fortuna para gastar com a GoPro, então acho muito válido pagar por uma dessas.

Possíveis dúvidas

  • Não consigo conectar com o Wi-Fi, o que faço? O certo é toda câmera tem no botão “seta para cima” o símbolo do Wi-Fi, mas a minha por exemplo não tinha então tive que recorrer a internet para descobrir. Para conectar usar o comando basta segurar firme o botão de “para cima” que aparecerá no LCD a imagem e você já poderá conectar.
  • Meu computador não reconhece a câmera, tenho que baixar algum programa? Se seu computador não está reconhecendo ela, basta conectar diretamente o cartão de memória com o computador para pegar as imagens.
  • Como eu abro minha capa a prova d’água? A capa possui em cima duas setas, uma para a esquerda e outra para cima. Você terá que empurrar para a esquerda e erguer a outra parte ao mesmo tempo. Para mim é meio difícil de abrir, se quiser use alguma coisa para te ajudar a empurrar para cima que facilita.

Imagens e vídeo

Deixei aqui para vocês 2 imagens, uma fora e uma dentro da água, e também o vídeo sobre ela que fiz no YouTube, a partir do minuto 9 você vê primeiro as imagens na piscina e depois falando um pouco sobre ela já gravando com a mesma.

 

Espero que o post tenha ficado tão completo quanto o vídeo, qualquer dúvida só perguntar nos comentários que pode ter certeza que ajudo. Ah, e não se esqueçam de se inscreverem no canal caso ainda não conheçam ele.

Queria antes de terminar apenas lembrar que está rolando um sorteio de um ensaio fotográfico na page para o pessoal de Araraquara e região. As regras são bem simples, acho que vale a pena tentar ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Sports Hd Dv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s