Calendário

Pensando em me organizar melhor resolvi ter algo que nunca dei muita importância: um calendário.

Depois de rodar a internet procurando um, olhando planners e pesquisando algumas agendas, cheguei a conclusão de que nenhum fazia o meu gosto. Então decidi criar.

A ideia veio fácil, queria algo simples e que fosse a minha cara. Para ser a minha cara o que é melhor do que por as minhas fotos nele? Assim criei o meu calendário: minimalista mas cheio de vida.

Usei a minha fonte preferida também nele, talvez já tenham percebido que uso ela em tudo, caso alguém tenha interesse ela chama Alien League.

calendario

Postei lá na página do facebook uma amostra dele e algumas pessoas demonstraram interesse, mesmo sendo poucas acredito que é minha função vir disponibilizar as imagens para vocês poderem ter um também.

Nesse link aqui você encontra elas para baixar.

Infelizmente fiz de um tamanho que achava que daria certo para imprimir dois meses em uma única folha A4, pelo jeito fiz os cálculos errados… então para dar tudo certinho siga os passos abaixo:

  1. Depois de salvar as imagens abra elas no Word.
  2. Coloque todas as imagens no quebra de texto automático “quadrado” e a medida delas com as laterais de 15cm (a parte de cima e de baixo vão se ajeitar sozinhas).
  3. Desse jeito vão entrar dois meses em uma única folha, mas para isso as páginas não poderão ficar de pé. Deite as imagens e ajuste as posições.
  4. Imprima de preferência em uma papel para foto, assim ficará com cara de calendário mesmo hahaha caso não tenha imprima em sulfite mesmo.
  5. Recorte. O melhor é fazer com uma régua e um estilete para ficar mais preciso, se for recortar com a tesoura faça uma marcação antes para evitar erros.

Depois que recortar todos os meses você pode usá-lo da maneira que quiser. Para o meu recortei um pedaço de papelão e nele coloquei dois ganchos, colei o papelão na parede e furei as folhas, assim logo que acabar o mês posso mudar com facilidade.

Também tem como colar direito na parede, porta, armário… colocar os ganchos na parede mesmo, fazer algum suporte para colocar na mesa… são infinitas possibilidades, use sua criatividade!

IMG_3239-2.jpg

Como não marquei feriados e outras datas importantes farei tudo isto com canetas coloridas, cada cor para uma coisa, assim não esquecerei nenhum compromisso e data importante.

Quem imprimir e usar comenta aqui falando que vou ficar muito feliz! Também postem no Instagram com #opauco que irei ver ❤

Hoje vou terminar com uma música mais animada que não consigo tirar da cabeça hahaha espero que 2017 combine com ela:

 

Anúncios

12 comentários sobre “Calendário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s